Nosso Hotel Como é a hospedagem

Em primeiro lugar, o cãozinho passará por uma breve consulta de triagem em nosso consultório veterinário para avaliação das condições gerais do futuro hóspede. Nossas veterinárias irão pesá-lo, avaliarão pele, ouvidos e condição de pelagem. Conversaremos sobre seus hábitos alimentares, como ele convive com pessoas e outros animais, suas brincadeiras preferidas e tudo o que for contribuir para uma estadia confortável e divertida.

A partir desta triagem é que preenchemos a ficha do hóspede, que fica afixada na entrada de cada apartamento. Esta ficha ficará à disposição da equipe de manutenção com todos os cuidados referentes ao hóspede, como orientações alimentares, pertences e, quando necessário, orientações sobre medicamentos, estas impressas em papel amarelas.

É imprescindível trazer a carteirinha de vacinação atualizada de seu cão. Caso alguma vacina esteja atrasada, o ideal é que seja aplicada pelo menos 15 dias antes da hospedagem para que ocorra a soro conversão. Por isso enfatizamos a importância de planejar com antecipação a hospedagem do seu amigo. O cãozinho também deverá estar vermifugado e protegido contra ectoparasitas, como pulgas e carrapatos. Nosso produto de eleição é o Frontline® Plus, que deve ser aplicado a cada 30 dias.

Entrada do Hotel

Para maior conforto do hóspede, pedimos aos proprietários que tragam seus pertences, caminha, cobertores (período de inverno), 1 ou 2 brinquedos preferidos, e até uma peça de roupa com o ‘cheirinho’ do dono é bem vinda para amenizar a saudade! Tudo isso para transformar nosso hotel para cães em um pedacinho da casa dele.

Resumindo

  • Vacinação completa e atualizada – V10 (ou V8), Bronchi (ou Pneumo) e Raiva.
  • Trazer a carteirinha para a triagem com a veterinária da Vila.
  • Anti-pulgas: Frontline® Plus, Revolution ou Max 3. Na alta temporada (grande volume dos cães) o anti-pulgas deve ser feito no check in, durante a triagem com a veterinária.
  • Vermifugação atualizada – Sugerimos que os cães sejam vermifugados a cada 6 meses. Verifique quando foi feita a última vermifugação do seu cão.
Frontline Plus®
INSTALAÇÕES conheça toda a nossa estrutura
Instalações.

A estrutura do nosso hotel para cães foi pensada, planejada e executada para garantir o conforto,higiene, segurança e facilidade no manejo do seu melhor amigo.

Aqui na Vila dos Cães temos 27 apartamentos divididos em três blocos. Nos blocos 1 e 2 temos apartamentos com 7 m2, todos contando com área coberta e solário, o que possibilita abrigo e sol a todos os hóspedes. Para os bem pequeninos e filhotes, temos o bloco 3, com uma área totalmente fechada, dividida em pequenos boxes, com solário comum, onde todos podem brincar à vontade!

Toda área interna é revestida por piso frio e sempre claro, como granilite branco ou cerâmica, o que possibilita a visualização rápida e a remoção imediata de qualquer sujeira que apareça. Além da manutenção e limpeza durante a hospedagem, após a saída de cada hóspede, a equipe da Vila faz a desinfecção das dependências do nosso hotel com produtos à base de amônia quaternária e com a vassoura de fogo, diminuindo assim os riscos de contaminação cruzada.

Nas áreas externas utilizadas para a recreação dos hóspedes, a grama sintética veio solucionar o impasse conforto versus higiene. Com ela foi possível ter o conforto e aderência correta para as corridas dos mais energéticos e ao mesmo tempo manter a higiene, já que se pode lavá-la com desinfetantes e máquinas de alta pressão.

Apartamentos
Solario
Bloco 3
Limpeza
Recreação

Ficar fechado no apartamento é muito entediante, por isso, durante a hospedagem do seu melhor amigo em nosso hotel para cães, o maior objetivo é fazer com que ele tenha bons momentos e se divirta tanto quanto você (ou mais!!) em suas férias!

Nossos hóspedes saem dos apartamentos logo cedinho, para esticar as pernas e fazer suas necessidades. Enquanto isso, parte da equipe cuida da limpeza dos apartamentos e do ‘café da manhã’. Assim que tudo estiver pronto, voltam para os apartamentos para a primeira refeição do dia, e depois disso de volta à recreação.

Recreação
Recreação

Os cães permanecem soltos e em recreação até horário do ‘jantar’, por volta das 17h.
Apenas os filhotes e outros cães, que tem por hábito fazer 3 refeições, fazem uma pausa à tarde para os apartamentos no horário do ‘almoço’. Cães mais idosos que gostam de uma sonequinha tranquila também são recolhidos mais vezes, a fim de que preservem, assim, um pouco de energia!

Os monitores do nosso hotel para cães são treinados para deixar os hóspedes à vontade em nossa casa. Bolinhas, corridas, piscina, colo, tudo isso faz parte da rotina diária dos monitores, que ao mesmo tempo também cuidam para que nossos amigos tenham um bom comportamento uns com os outros. Alguns cães precisam de uma adaptação gradual e nossos monitores os acompanham até que possam ser incluídos nos grandes grupos. Desta forma, os grupos de recreação são sempre divididos pelo critério comportamento, seguido pelo de tamanho e por último o de sexo.

Desde que não exista a possibilidade de cio, fêmeas e machos podem conviver juntos sem problemas.

Dias de chuva: Nos dias chuvosos, nossos hóspedes fazem a recreação nas áreas cobertas, como os corredores e a varanda da Vila. Se a hospedagem está marcada em períodos mais úmidos (verão), é sempre interessante deixar com o cão alguns ossinhos e brinquedos interativos para que possam se distrair também enquanto estiverem nos apartamentos.

Recreação

 

COMO É COBRADA A HOSPEDAGEM?

Pelo peso (tamanho) do cão, pelo tempo de hospedagem e número de cães:

• Peso do cão: Dividimos em grupos, sendo: P - 1 a 10 kg; M – 10,1 a 25 kg; G – 25,1 a 40 kg; e GG acima de 40,1 kg.

• Período: 1 a 10 dias; 11 a 20 dias; 21 a 30 dias; e acima de 30 dias. Em alta temporada, 1 a 15 dias; 16 a 30; e acima de 30 dias.

• Necessidades especiais: Cães que necessitam de cuidados especiais (curativos, fraldas), medicação fora do horário das refeições (mais de quatro medicamentos / dia), aplicação de insulina, etc., terão um acréscimo de 25% na diária. Explique qual a necessidade do seu cão e lhe passaremos o devido orçamento.

• Número de cães por cliente: dois cães – 10% de desconto; três ou mais – 15% de desconto na diária.

Feriados: normalmente são feitos pacotes especiais. Informe-se com antecedência para fazer sua reserva.

 

O QUE ESTÁ INCLUSO NESTE VALOR?

• Suporte veterinário durante o período da hospedagem;

• Ração Royal Canin;

• Recreação com os monitores, em grupo, e em casos especiais, isoladamente; e

• Banhos inclusos em períodos acima de 7 diárias.

DAY CARE Para se divertir o dia inteiro
Day Care

Toda a estrutura oferecida no nosso hotel para cães pode também ser desfrutada pelos nossos clientes de Day Care.

Alguns cães se sentem deprimidos quando ficam muito tempo sozinhos em casa. Outros passam o tempo que estão sozinhos planejando e executando travessuras do arco da velha! O Day Care soluciona este problema!

Os dias de festa em família ou os dias da faxina geral ou dedetização em sua casa, são um transtorno momentâneo que pode ser solucionado com um dia maravilhoso e divertido na Vila dos Cães! Nestas situações, entre muitas outras que diminuem a qualidade de vida dos nossos amigos, como pinturas, reformas e mudanças, eles estarão aqui, brincando, fazendo travessuras (aqui eles podem!), pegando um sol e passando o tempo de forma saudável e divertida.

Day Care

 

Alimentação

Para todos os hóspedes e já incluso nos valores da estadia, servimos a ração Super Premium ROYAL CANIN, alimento de alta qualidade, extremamente balanceado, proporcionando a nutrição adequada ao cão. Temos à disposição itens da linha size: Maxi Adult e Maxi Jr, Mini Adult e Mini Jr. Se o seu cãozinho utilizar a linha de raças específicas da ROYAL CANIN ou a linha veterinária terapêutica ROYAL CANIN, não se preocupe, pois também temos esses produtos à disposição para compra em nossa loja.

Para hóspedes que por algum motivo não queiram a ração super premium oferecida, possibilitamos ao proprietário que traga a ração ou alimento habitual de seu amigo. Cães com programa alimentar especial ou que não comam ração, podem receber sua refeição em porções individuais já preparadas e congeladas pelos donos, que serão servidas pela nossa equipe, de acordo com a orientação dos proprietários.

Regras da Vila conheça quais são
Cão Bravo

Infelizmente não podemos aceitar cães agressivos, que não permitam o trato e convívio conosco. Cães que tenham dificuldades de conviver com outros, mas que sejam receptivos aos monitores, poderão se hospedar e terão uma recreação individual, mais segura para todos.

Cadelas no cio só serão aceitas em períodos com baixa hospedagem, pois assim podemos deixá-las em locais distantes de outros machos, evitando ansiedade nos demais hóspedes.